Nos últimos anos, principalmente depois da popularização da internet, o marketing e a publicidade tiveram que reinventar suas táticas de atuação. Propagandas convencionais que até então traziam ótimos resultados, começaram a perder sua força. O público aos poucos foi mudando sua forma de consumir marcas, juntamente com seus produtos e serviços.
Uma vez que a internet derrubou todas as barreiras que haviam na comunicação, os consumidores perceberam uma oportunidade para conversar com as empresas, iniciando um movimento de diálogo e troca entre empresas e seus clientes. Esse público não se contenta mais em ser passivo, ele quer participar, trocar, falar e receber. Colocar uma placa na rua e um anúncio na TV já não é mais suficiente, os consumidores querem muito mais.
Dessa grande transformação pela qual a comunicação passou, o conteúdo surgiu com uma estratégia que, com o passar do tempo, foi se consolidando como a mais eficiente não só para vender, mas principalmente para fidelizar os clientes. Para se relacionar com uma empresa, o público quer se identificar com ela, saber o que ela pensa, como ela se posiciona e do que ela gosta. Por isso, uma empresa que não investe no relacionamento do cliente através de conteúdo, vai ficar cada vez mais para trás.
O que é conteúdo na comunicação
São materiais produzidos por empresas privadas (e não por meios de comunicação) para trazer informações aos seus clientes. O produto ou serviço da empresa são oferecidos, mas de uma maneira muito mais sutil e criativa, despertando o interesse do cliente de uma maneira muito mais efetiva.
O blog
O blog é um tipo de conteúdo que as empresas podem oferecer aos clientes. Normalmente, os textos trazem informações úteis aos clientes, que ficam navegando por um longo tempo no site da empresa, desenvolvendo um relacionamento mais forte e duradouro. Explore todo o potencial do seu blog desenvolvendo textos criativos e com informações relevantes para que o cliente sinta que a sua empresa está colaborando com ele.
Precisa de ajuda?
Se em algum momento você estiver sem tempo para alimentar o blog da sua empresa, nós podemos ajudar. Temos redatores experientes que irão desenvolver ótimos conteúdos para o seu blog.